Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Proj. Dom Helder Camara (SDT-MDA) com apoio do GEF e FIDA contribui para a sustentabilidade ambiental do Semiárido

Detalhes

 

 

Fruto de um acordo de doação entre o Brasil (SDT-MDA) e Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), com a colaboração do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), o Projeto Sertão foi concebido como uma ação complementar do Projeto Dom Helder Camara. Seu objetivo buscava fortalecer a sustentabilidade ambiental das ações já em curso do mesmo. Ao longo dos últimos seis anos, contribuiu para que famílias agricultoras do Semiárido brasileiro desenvolvessem o manejo de suas terras, de forma a conciliar aspectos econômicos à conservação dos recursos naturais, como o solo, a água e a biodiversidade.

 

Finalizando suas atividades em 2014, esta ação apresentou resultados bastante expressivos, nos campos da apropriação do conhecimento relacionados ao manejo sustentável de terras de famílias agricultoras; da implementação de sistemas e práticas de base agroecológica; do manejo da caatinga; hortas e pomares irrigados; nos roçados com algodão em consórcios alimentares; e de acesso a mercados diferenciados, como o comércio justo e mercado solidário, mercado institucional e feiras agroecológicas e da agricultura familiar.

 

As metas e resultados alcançados do Projeto estão disponíveis no Relatório Final, para conferi-lo na íntegra, clique aqui.

 

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara