Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Projeto Dom Helder contribui com conhecimentos para novos projetos do FIDA

Detalhes

 

O sucesso da experiência do PDHC/MDA/FIDA em reduzir a pobreza no semiárido tem servido de inspiração para novos projetos apoiados pelo FIDA. Assim, acontece em oficina sobre arranjos de assessoria técnica realizada entre os dias 10 a 13 de agosto de 2015, no município de São Raimundo Nonato/PI. O PDHC apresenta sua experiência para representantes do Projeto Viva o Semiárido – FIDA – PI e o Projeto Paulo Freire – FIDA – CE.

 

 

Na perspectiva da gestão do conhecimento, o SEMEAR – FIDA em parceria com a PROCASUR, tem promovido espaços de aproximação entre os projetos apoiados pelo FIDA, para que as lições dos projetos mais antigos possam potencializar as ações dos novos. Esta oficina foi uma demanda do Projeto Viva o Semiárido como um tema de grande importância dentro de sua estratégia de implementação.

 

Nesta oficina a apresentação da experiência do PDHC contou com a participação de Fábio Santiago e Ricardo Blackburn da UGP, Zé João da Unidade local, técnicos das parceiras, mobilizadores sociais, agricultores de quatro comunidades. Foram apresentadas as estratégias e conceitos que norteiam o arranjo da assessoria técnica do PDHC, assim como a aplicação prática e resultados desta ação.

 

 

Segundo Eveline Augusta do Projeto Paulo Freire: “...o processo de autonomia e a cidadania observados nos/as agricultores/as desta oficina são frutos de uma assessoria contínua”. 

 

Para Sérgio, extensionista da EMATER/PI, integrante da unidade do projeto Viva o Semiárido em Paulistana/PI, considera que “...é de grande importância conhecer uma metodologia de um projeto que deu certo para que nosso projeto possa dar certo também...”

 

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara