Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Mil famílias agricultoras vão receber assistência técnica do Projeto Dom Helder Camara, no Sertão do Pajeú

Detalhes

 

 

Participar na promoção e animação de processos capazes de contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável, buscando viabilizar as condições para o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da sociedade é a missão da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER). Neste sentido, o Governo Federal anunciou a 2ª fase do Projeto Dom Helder Camara (PDHC), que irá contemplar 20 municípios do território da cidadania do Sertão do Pajeú, Pernambuco.

 

O PDHC terá como meta, em 2016, prestar assessoria técnica para 1.000 novas famílias agricultoras dos 20 municípios do território, contemplando mais de 60 comunidades e assentamentos da reforma agrária. Até o final de maio próximo, essa demanda de famílias e comunidades será aprovada na reunião plenária do Colegiado Territorial.

 

Adelmo, coordenador do PDHC no Pajeú, explicou que a seleção considera como critérios a condição de pobreza das famílias, as populações remanescentes de quilombolas, povos indígenas e as famílias que ainda não possuem assistência técnica financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

O Projeto Dom Helder Camara é um projeto do Governo Federal, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no semiárido nordestino, a partir de um acordo de Empréstimo Internacional firmado entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

 

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara