Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Selecionadas as famílias para a 2ª Fase do Projeto Dom Helder no Cariri Paraibano

Detalhes

No último dia 25 de maio do corrente ano, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Monteiro, foi realizada a reunião do Colegiado Territorial, que teve como pauta a validação das famílias das comunidades / assentamentos para a 2ª fase do Projeto Dom Helder nos 17 municípios do território do Cariri Ocidental Paraibano, que são eles: Amparo, Assunção, Monteiro, Coxixola, Parari, Taperoá, Serra Branca, Prata, Ouro Velho, Zabelê, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Congo e Livramento.

 

 

 

Estiveram presentes na reunião representantes de sindicatos da agricultura familiar, secretários municipais, representantes do Colegiado Territorial, Conselheiros municipais, da Emater, representante da Secretaria do Estado de Economia Solidária, e agricultores / as familiares.

 

O Projeto Dom Helder Camara foi representado pelo Coordenador Territorial, o Sr. Aldo Meireles, que saudou a todos / as os participantes, ressaltando a importância do evento para a validação do cadastro feito com as famílias, falou sobre as mudanças ocorridas no governo e que o MDA, Ministério ao qual o Projeto Dom Helder pertencia, passou a uma secretaria do novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e por ultimo para a Casa Civil da Presidência da Republica. O PDHC continua seguindo o seu cronograma e que havendo mudanças os/as agricultores / as serão comunicados.

 

 

 

O Coordenador Territorial Aldo Meireles fez a apresentação da quantidade de famílias de cada comunidade / assentamento cadastrado nos municípios do território do Cariri Ocidental Paraibano.  Foram cadastradas 39 comunidades da agricultura familiar, 03 assentamentos do crédito Fundiário e 01 comunidade de remanescentes Quilombolas, totalizando 1.077 famílias. Em seguida o Coordenador do Colegiado Territorial, colocou em votação, sendo aprovada por unanimidade.

 

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara