Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Prestação de Contas do Dom Helder em Natal

Detalhes

Moema LunaMoema Luna

 

 

No segundo dia de visitas pelo Nordeste para prestação de contas do Projeto Dom Helder Câmara, nesta quarta-feira (28), o coordenador-geral do projeto e representante da Sead em Pernambuco, Rodrigo Almeida, conversou em Natal com cerca de 80 pessoas, entre prefeitos, vereadores e integrantes da sociedade civil. O encontro foi realizado na Delegacia do Rio Grande do Norte.

Acompanhado do coordenador da Condef, Carlos Astolfo Caetano, e do gestor administrativo-financeiro do projeto, Geraldo Firmino, Rodrigo Almeida divulgou os repasses e convênios afirmados e em andamento.

Entre as novidades foi anunciada a contratação de oito articuladores microrregionais e um coordenador estadual pela Universidade de Brasília (UnB). Esses profissionais atenderão as 4.588 famílias inseridas nos 85 municípios compreendidos no projeto, que teve início em outubro de 2017 com a contratação da empresa pública de Ater, a Emater-RN.

“Aqui no Estado, dos 85 municípios atendidos pelo Dom Helder a Emater-RN ficará responsável por 65. Já os outros  20 municípios terão a Ater contratada por chamamento público, que vai contratar empresa privada ou ONG. Este edital deverá ser publicado no início de abril para a contratação de assistência técnica e extensão rural”, esclareceu Rodrigo.

 

Dom Helder Câmara

 

O D. Helder Câmara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido, embasado no conceito de convivência e articulado às dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processos participativos de planejamento, gestão e controle social. A Anater coordena as ações do eixo Assistência Técnica e Extensão Rural do projeto. Realizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o projeto contempla outros eixos que serão realizados pela própria Sead e seus parceiros, entre eles, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

Moema Luna

Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco (DFDA-PE)

Contatos: (61) 2020-0120 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara