Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Projeto Dom Helder Camara é lançado na BA e ES

Detalhes

Moema LunaMoema Luna

 

Nos dias 15 e 16 de maio, o Programa Dom Helder Camara foi lançado nos estados da Bahia e do Espírito Santo. A ação é voltada para o combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido. O lançamento aconteceu em Salvador e em Linhares. O diretor do Dom Helder Camara e delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Pernambuco (DFDA-PE), Rodrigo Almeida,  o lançou o projeto para a sociedade civil e entidades parceiras, prefeitos e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Na oportunidade, o diretor apresentou a estrutura da nova fase do Dom Helder Camara. “Antes o programa contava com nove escritórios em sete estados do Nordeste. Agora passa a atender 11 estados em 913 municípios, com pretensão de atender 60 mil famílias em três anos, sendo 1.680 famílias no norte do Espírito Santo.” Rodrigo Almeida adiciona que “na Bahia 6.200 famílias espalhadas em 105 municípios devem ser atendidas pelo programa.”

O projeto contempla ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido, sob o conceito de convivência e articulando as dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas mediante processos participativos de planejamento, gestão e controle social.

Com o objetivo de contribuir para a redução da pobreza rural e das desigualdades no semiárido, o PDHC visa mitigar os efeitos causados pelas condições climáticas adversas por meio da integração de políticas públicas federais, estaduais e municipais.

 

Dom Helder Camara 

O Dom Helder Camara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido, embasado no conceito de convivência e articulado às dimensões sociopolíticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processos participativos de planejamento, gestão e controle social. A Anater coordena as ações do eixo Assistência Técnica e Extensão Rural do projeto. Realizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), o projeto contempla outros eixos que serão realizados pela própria Sead e seus parceiros, entre eles, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Contatos: (61) 2020-0120 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara