Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Inauguração de sede contribui com o desenvolvimento local

Detalhes

No dia 30 de Novembro de 2007 foi inaugurada no Sítio Laranjeiras, a sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Sitio Lagoa do Barro no município de Araripina/PE. O material da construção foi financiado pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) e pela Prefeitura Municipal de Araripina.


Como contrapartida, a comunidade cedeu a mão de obra e o terreno. A festa contou com a presença de aproximadamente duzentas pessoas, entre elas, representantes dos/as agentes de saúde, dos/as professores/as e das associações.


O CHAPADA é parceiro do PDHC e realiza o acompanhamento técnico das atividades do projeto na comunidade. A Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Pernambuco e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina são parceiros na mobilização social.


Com a construção da sede, haverá um fortalecimento dos trabalhos que são desenvolvidos pela asssociação, tais como as capacitações dos agricultores/as; reuniões e planejamento das ações de implementação das unidades demonstrativas de criação de abelhas, galinha caipira, peixes em tanques e redes, assim como o fortalecimento das atividades de produção e armazenamento de forragem.

 

Atividades comunitárias, culturais e festivas desenvolvidas por os/as jovens ocorrerão na sede da associação, assim como os eventos promovidos por as outras comunidades e/ou instituições diversas.

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara